quarta-feira, 4 de março de 2009

COMO GELAR CERVEJA E REFRIGERANTES EM 3 MINUTOS

Olá amigos, estava aqui lendo meus e-mail e derrepente me enviaram isso ai que está escrito abaixo.
Achei muito interessante e uma ótima dica para quem sempre está fazedo um churrasco com amigos que chega sempre com as cervejas e os refri quentes.

O carvão já está na churrasqueira e a galera chega com latas e mais latas de cerveja. Vergonhosamente quente. Como gelá-la?
Nós fomos buscar a ajuda do professor Cláudio Furukawa, do Instituto de Física da USP, para responder essa questão crucial.

Gelo no isopor.
Para cada saco de gelo, coloque dois litros de água, meio quilo de sal e meia garrafa de álcool.
A água aumenta a superfície de contato, o sal reduz a temperatura de fusão do gelo (ele demora mais para derreter) e, por uma reação química, o álcool rouba calor.
Os físicos chamam o líquido de "mistura frigorífica".

GELO, ÁLCOOL SAL E ÁGUA!

A mistura frigorífica é barata e a cerveja fica em ponto de bala em 3 minutos, não é nenhum sacrifício esperar, né?
Lembre-se de lavar a latinha ao tirá-la da mistura.

Não é muito dificil e da certo!!!!

Abraços até o próximo post.

0 comentários:

Postar um comentário